segunda-feira, 23 de julho de 2012

QUAIS AS MANUTENÇÕES NECESSÁRIAS NO SISTEMA DE AR CONDICIONADO?

O sistema de ar condicionado tem baixa manutenção, porem é necessário que se faça uma higienização do sistema e substituição do filtro anti-polen quando presente no veículo.
Há veículos que possuem apenas sistema de aeração, nesse caso não há variação de temperatura do ar, apenas variação da velocidade e comando na direção do ar.
Há veículos que possui ar quente. Nesse caso é utilizado o calor do motor para aquecer o ar do interior do veículo esse sistema é denominado sistema de calefação.
O sistema de ar condicionado tem a função de transferir o calor do interior do veículo para o exterior, o ar pode circular apenas no interior ou ser renovado com ar exterior, nessa condição de funcionamento ser não houver filtro de cabine, impurezas do exterior acabará contaminando o interior do veículo.
VÍDEO (MANN FILTER)

O fato de possuir filtros de cabine, não significa que os ocupantes do veículo estão a salvo. Se não for trocado e feito uma higienização adequada no sistema, pode ter um efeito pior do que se não tivesse, devido à contaminação e proliferação de bactérias. Esse item não tem prazo ou quilometragens preestabelecida para substituição pois, depende da via onde se trafega com o veículo.
MATÉRIA DO (AUTO ESPORTE)

ASSUNTOS RELACIONADOS ATRAVÉS DO LINK AR CONDICIONADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário