segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O QUE É, PARA QUE SERVE E COMO FUNCIONA O COMANDO DE GEOMETRIA VARIÁVEL?

Todo motor tem um determinado ciclo de trabalho (início e fechamento das válvulas) que se dá pela disposição dos ressaltos cames (responsável pela abertura das válvulas). Uma antecipação da abertura das válvulas de admissão em maiores rotações promove um maior enchimento do cilindro e como cosequencia maior potência.

O QUE É PARA QUE SERVE O COMANDO DE POSIÇÃO VARIÁVEL?

COMO FUNCIONA O TURBO TGV (TURBO DE GEOMETRIA VARIÁVEL)?

No turbo a pressão de enchimento do caracol frio (ar de admissão azul) se dá pelo fluxo do caracol quente( fumaça em vermelho), dessa forma a pressão do turbo fica dependente do fluxo, diferentemente no TGV a variação da geometria do caracol quente possibilita a variação do fluxo e consequentemente antecipação da pressão do turbo.


<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on">
<object style="height: 390px; width: 640px;"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/AmASUCOYnkw?version=3&feature=player_profilepage"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/AmASUCOYnkw?version=3&feature=player_profilepage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object></div>

ESSE VIDEO ESCLARECERÁ MELHOR SUA DUVIDA.